07 agosto 2012

Auto - Maquiagem Parte 1 - By Alanna Williams

Olá lindos de viver meu nome e Alanna Williams sou do Blog Make Up Alanna Williams nasci e cresci no meio da arte.

Decidi seguir a carreira de modelo ( no curso de formação de modelos tive aulas de auto-maquiagem) desde de pequena e lá nasceu o desejo de aprender e ser realmente uma profissional da maquiagem e seguir a carreira (ainda estou cursando maquiagem).

Tenho como referencial de maquiadores minhas primas lindas Blogueiras Camila Coelho - Super Vaidosa e Fafella - Rafaella Figueiredo que sao especialistas no assunto.

Acompanhando o trabalho delas resolvi começar um blog que esta no ar a 6 meses e estou aprendendo muito com a troca de experiências com as demais Blogueiras tempo novo pra mim e de muito aprendizado e crescimento.

Fui convidada pela querida Carol da Dona Lolla Boutique a dar Dicas de Beleza em seu lindo Blog e prontamente aceitei pois sou cliente da Boutique a um tempo conheço a qualidade e idoneidade do trabalho deles e senti- me honrada em estar caminhando nesse projeto.



Vamos lá então iniciar a nossa cica onde falarei sobre auto- maquiagem abordando inicialmente 2 assuntos importantes para uma boa maquiagem que sao :preparo da pele antes da maquiagem e correções as possíveis imperfeições . Espero que gostem e se tiverem alguma dúvida deixe um comentário que terei um grande prazer em responde-los.

Preparo da pele: Lave seu rosto com sabonete da sua preferencia eu prefiro os neutros sao mais suaves ou os de bêbes. Após a pele limpa aplicar um tônico adstringente da sua preferencia ele ajuda na higienização da pele evitando a obstrução dos poros tirando toda poluição do dia...e também possíveis residuos maquiagens que possam ter ficado na pele ainda ( muita atenção nao dormir com maquiagem)

ETAPA 1: APLICAÇÃO DO PRIMER - Vamos então aplicar o nosso queridinho primer que ajudara a disfarçar as linhas finas e também os poros dilatados eu prefiro aplicar o primer com os dedos espalhando por todo rosto incluindo a área dos olhos.

O primer cria um filme protetor transparente, que impede que a oleosidade da pele entre em contato com a maquiagem e fecha os poros. Isso faz com que a duração dos produtos na pele seja maior ainda, sem precisar de muitos retoques, e mais: a pigmentação da maquiagem fica muito mais intensa e vibrante.


O Primer que eu estou usando no momento é o da VULT minha pele se adequou muito bem a ele. Eu já testei o da AVON que deixou a minha pele super oleosa e já usei também o da NYX que é tudo de bom também.

ETAPA 2: APLICAÇÃO DA BASE

A base exerce um grande papel na maquiagem pois ela deixa a pele uniformizada facilitando a maquiagem. Você pode aplicar a base com uma esponja ou com um pincel para base você precisa testar e ver qual instrumento de trabalho te dá maior conforto na aplicação.



Aplicar com a pontinha do dedo costuma ser mais rápido e dá mais controle na hora de espalhar. Além disso, fica mais fácil evitar áreas como as sobrancelhas e a raiz do cabelo.

Se você optar por essa técnica, pingue a base na mão para facilitar a aplicação.

Adotar a esponja de látex evita que você suje os dedos e cria uma cobertura mais fina, mais delicada.

Isso é uma vantagem quando a pele precisa só de um acabamento final, mas pode ser um problema se você tem muitas marcas e irregularidades de tom para disfarçar. Ah, e em geral se gasta mais produto quando se utiliza a esponja (mas não chega a ser um grande desperdício, fique tranqüila).

O pincel é o melhor amigo dos maquiadores pois com ele dá para fazer uma aplicação mais minuciosa e um pouco mais demorado a aplicação mas o efeito final fica o mesmo. Ao terminar, se você achar que passou produto demais ou que há áreas manchadas, tire o excesso deslizando cuidadosamente um lencinho de papel sobre todo o rosto. O meu pincel favorito é o da Contém 1G.

ETAPA 3: APLICAÇÃO DO CORRETIVO

Próxima etapa sera observar as imperfeições que possamos apresentar uma olheira ou espinhas vamos lá disfarça-las. Nada melhor que o os corretivos para nos ajudarem nesse processo.

Segue um esquema para utilizar os CORRETIVOS certos para cada tipo de olheira ou manchas vamos lá:


Em determinadas regiões do rosto eu aplico o corretivo com a ponta dos dedos ou com o pincel.

Muita atenção ao identificar o tipo de corretivo que deverá ser utilizado pois você deverá aplicar uma camada fina que você consiga visualizar que a imperfeição foi amenizada.

CORRETIVO PARA CADA TIPO DE IMPERFEIÇÃO

ROSA E LILÁS: ideal para olheiras arroxeadas e manchas azuladas ( melhor para peles morenas)

AMARELO: neutraliza o tom das olheiras marrons e acinzentadas ( ideal é aplicar em todo o olho desde o canto interno até abaixo das sobrancelhas

VERDE: essencial para quem tem manchas ou espinhas avermelhadas

BEGE: ideal é aplica-lo por cima dos corretivos coloridos dando uma uniformidade na pele


Importante: Eu prefiro após o primer aplicar a base e depois o corretivo. Alguns preferem mudar a ordem dos produtos e isso fica a seu critério.

Base e Corretivos: O corretivo que eu uso é uma paleta com todas as cores e a base eu uso sempre a do O Boticário.

Bem lindos de viver espero que até aqui eu possa ter contribuído com essas DICAS de preparo da pele e no próximo POST darei continuidade nas dicas de AUTO MAQUIAGEM – faça você mesmo!!

Bejinhos e mais sucesso pra vcs!!

2 comentários:

  1. Querida Carol...ficou muito fofinho o post amei mesmo agradeço muito pela oportunidade e o seu POST sobre DICAS DE MODAS está recebendo muitas visitas e comentários vc é especial amiga..mais sucesso pra vc mil beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alanna, que bom que gostou da maneira que organizei!!!
    Menina, vamos que vamos...
    Vc tb é especial amore!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi lolletes! Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos! Fiquem à vontade para se expressarem ok! Responderei aqui mesmo...
Beijinhos

© BLOg carol rafael - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: trizz design.
imagem-logo