04 fevereiro 2013

Dica da Semana: Lavando Pincéis!

Oi, oi meninas!!!

Primeiramente, quero desejar uma excelente semana pra todos nós!!!!

Esse final de semana, resolvi deixar a preguiça de lado e dar um banho nos meus pincéis que estavam mais sujinhos, ai aproveitei pra fotografar uma passo a passo e dividir com vcs.


É essencial esse cuidado com os nossos pincéis. Deixá-los sujos por muito tempo pode acarretar várias coisas, entre elas, micoses e inflamações na pele que são desencadeadas pelo acúmulo de sujeira nas cerdas dos pincéis!


Eu sempre usei o shampoo de bebê da Johnson´s Baby, ele deixa as cerdas bem branquinhas, limpas e cheirosinhas!! O preço tb é super acessível. Adoro!!


Coloca uma pequena quantidade na mão, relativo a uma moedinha de dez centavos;


Molho um pouquinho as cerdas do pincel e depois vou esfregando com cuidado para não danificar e nem abrir as cerdas. É importante tentar molhar apenas as cerdas, pois se o cabo de madeira ficar molhado, a madeira com o tempo pode apodrecer e estragar.

A sujeira vai saindo e basta enxaguar para tirar o excesso de sabão!


Por último, deixe-os secar sobre uma toalha. Esse processo vai demorar cerca de 5 a 8 horas dependendo do clima do dia. Uma dica importante é não usar o secador como dizem por ai. Já fiz esse teste e o pincel realmente vai estragando com o tempo. Só se nota que o pincel é danificado depois de um tempo, tipo 5 ou 6 meses. Fiz esse teste com um pincel mais simples mesmo, mas independente de qualidade, danifica da mesma forma.

Esse é o processo natural de limpeza de pincéis. Existem no mercado, os sprays de limpeza de pincéis, que são bem mais práticos do que fazer todo esse processo. Porém, eu, Carol, prefiro a maneira "convencional", sinto os meus queridinhos mais limpinhos.


Vale a pena ressaltar, que o tempo ideal para limpeza, é de 15 em 15 dias. O cuidado maior é com o pincel de base e produtos para pele, pois são os mais usados e na maioria das vezes, os produtos são líquidos e acumulam mais resíduos que podem ser prejudiciais a pele.

E ai, vamos deixar a preguiça de lado e cuidar dos nossos pincéis??

Espero que tenham gostado dessa dica e até o próximo post!!

Beijos, beijo, beijo!!!!

4 comentários:

  1. Achei o post super interessante, além do mais eu nem sabia que podia falar pinceis com shampoo, mais com certeza com essa dica eu vou lavar os meus rsrsrs !

    Bgs&Queijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!!
    Obrigada pela visita!!!
    Então, podemos lavar sim, desde que tenhamos um super cuidado para não molhar o cabo. E tb não pode ser qualquer shampoo ok.
    Espero que aproveite super bem a nossa dica!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro limpar os pincéis com shampoo de bebê, é uma maravilha!
    Sem contar que tem mais um milhão de recursos, como tirar a maquiagem e aquele rímel difícil. Além de servir pra limpar o cabelo, também.

    Adorei teu blog, linda. E obviamente estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.
    Sempre que atualizar teu blog, nos avise, tá?

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Michaele!!
    Realmente esse shampoo é mil e uma utilidades!! E cumpre bem todas elas!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!!
    Vou retribuir sim!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oi lolletes! Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos! Fiquem à vontade para se expressarem ok! Responderei aqui mesmo...
Beijinhos

© BLOg carol rafael - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: trizz design.
imagem-logo